quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aceitação

Pra gente se amar precisamos também ter autoestima. Sem ela é impossível ser feliz. E a felicidade não é uma fórmula matemática, um padrão, uma regra. Cada um é feliz à sua maneira. Uma pessoa pode ser extremamente feliz tendo os dentes tortos, enquanto outra é muito infeliz tendo o mesmo problema.

A questão não é o problema em si, mas como isso nos afeta. Um pequeno defeitinho pode ser um grande motivo para deixar uma pessoa infeliz consigo mesma, com sua aparência. É bem verdade que devemos nos amar, nos respeitar, entender que cada um tem suas próprias características e algumas coisas são impossíveis de serem alteradas. Mas se algo nos incomoda temos o direito de fazer algo por nós mesmos para nos sentirmos melhores. Se você se acha muito baixinha, não pode fazer nada para crescer mais, mas pode usar salto alto e ficar mais alta e se sentir sexy.

Às vezes o problema pode incomodar tanto que fica difícil se aceitar, ser feliz de verdade. Por mais que se tente gostar, não se consegue. Nesse caso, a mudança daquilo que nos deixa infeliz é necessária para que a nossa autoestima aumente e aí sim possamos no amar. Aceitação não é apenas aprender a conviver com o que não nos agrada, é também reconhecer que precisamos mudar para alcançar nosso amor próprio.

Precisamos nos aceitar como somos, nossas limitações e defeitos, mas sempre podemos melhorar e sermos mais felizes.

Quando se sentir triste e lhe faltar amor próprio, recorra à Diva Mor do amor próprio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário